Secretaria de Educação inaugura Ginásio Poliesportivo no município do Crato

1 de setembro de 2010 - 14:46

A obra teve um investimento de R$335.979,34 mil, com recursos do Tesouro do Estado e MEC.

 

A comunidade da Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Adauto Bezerra, no município de Crato, passará a contar, nesta quinta-feira (2), com um ginásio poliesportivo. A entrega será feita pela secretária de Educação, Izolda Cela, às 17 horas. A obra teve um investimento de R$ 335.979,34 mil, com recursos do Tesouro do Estado e do MEC.

 

De acordo com a coordenadora da unidade, Selma Botelho Arrais, o equipamento tem valor incalculável, pois os estudantes não tinham um local adequado. Ela lembra que no período dos jogos interclasse, a escola precisava procurar outras unidades para realizar os torneios. “Há também um ganho na área pedagógica que poderá implementar diversas ações voltadas a alunos, professores e funcionários” – explica a educadora.

 

O ginásio da escola irá beneficiar mais de 2 mil alunos que poderão desenvolver atividades de esporte, cultura e lazer. A construção foi supervisionada peloDepartamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), ógão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

01.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seduc:

Jacquelina Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov – 85 3101.3972)