Escola de Monsenhor Tabosa é a primeira a receber academia de ginástica

3 de setembro de 2010 - 19:46

Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Vicente Ribeiro do Amaral, em Monsenhor Tabosa, vão ganhar mais incentivo durante as aulas de Educação Física. Nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 18 horas, o secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar, fará a entrega de uma academia de ginástica à unidade de ensino, a primeira que chega a uma escola da rede estadual. Participam da solenidade diretores, professores e alunos dos estabelecimentos sob a abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crateús, além de pais e comunidade. O investimento foi de R$ 77,6 mil.

 

O objetivo é auxiliar o professor de Educação Física no trabalho do conteúdo da matriz curricular de uma forma diversificada e integrada com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos estudantes. A previsão da Secretaria da Educação(Seduc) é destinar essa iniciativa a cerca de 60 escolas da rede estadual de ensino.

 

A academia, que irá beneficiar 607 alunos da unidade de ensino, dispõe dos seguintes equipamentos: duas estações de musculação, quatro esteiras elétricas, quatro bicicletas ergométricas, dois kits de musculação, cinco aparelhos de abdominal de solo, uma balança e 30 tatames.

 

Além da musculação, os estudantes poderão participar também de aulas de dança, lutas, artes marciais e jogos de combate. De acordo com o diretor da escola, Francisco das Chagas Rodrigues de Oliveira (Chico Verde), as práticas vivenciadas na academia serão voltadas ao bem-estar físico e mental do aluno, tendo como foco a aprendizagem pedagógica. O atendimento aos estudantes será durante as aulas práticas, e para a comunidade local, o espaço ficará disponível aberto em horários extra-curriculares.

 

03.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seduc:

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 85 3101-3972)