Semace divulga praias próprias para banho em Fortaleza

10 de setembro de 2010 - 17:42

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está divulgando o resultado do último boletim de balneabilidade (qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário) das praias de Fortaleza e do interior do Estado.

 

Dos 31 pontos monitorados pela autarquia na Capital, 25 estão próprios para banho e apenas seis encontram-se fora dos padrões exigidos, que é de, no máximo, 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas últimas cinco medições. Já no restante do litoral cearense, os 34 pontos espalhados pela Região Metropolitana de Fortaleza e praias dos setores leste e oeste estão aptos para o contato do homem com a água.

 

Fortaleza – Pontos próprios para banho:

Caça e Pesca, Barraca Arpão Praia Bar, Barraca Itapariká, Barraca Hawaí, Praça 31 de Março, Barraca América do Sol, Barraca Crocobeach, Clube de Engenharia, Barraca Beleza, Início da Rua Ismael Pordeus, Iate, Mucuripe, Estátua de Iracema, Volta da Jurema, Edifício Arpoador, Diários (Ponta Mar Hotel), Ideal Clube, Ed. Vista del Mare, Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica), Inace(Indústria Naval do Ceará), Marina’s Park Hotel, início da Av. Philomeno Gomes, Goiabeiras, Barraca Big Jeans e Barra do Ceará.

 

Pontos impróprios para banho:

Farol, Kartódromo, Início da Av. Pasteur, Colônias, Horta e início da Rua Lagoa do Abaeté.

 

10.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace:

Luana Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br -85 3101.5554/ 85 8605.9501)