Surfistas cearenses disputam o Circuito Brasileiro de Surf feminino

10 de setembro de 2010 - 13:03

A Sesporte apoia as cinco surfistas que irão representar o Ceará em Santa Catarina

 

Cinco surfistas cearenses embarcaram para o Balneário Camburiú, em Santa Catarina, onde participam, dias 11 e 12 de setembro, da II Etapa do Circuito Brasileiro Petrobrás de Surf Feminino 2010, Troféu Deborah Farah.

 

Entre as surfistas, está a Tita Tavares, que aos 34 anos competirá na categoria profissional. Na primeira etapa do circuito, que aconteceu em abril na Praia do Tombo, em Guarujá, Tita conquistou a sétima posição. Estefany Freitas, cearense que vem apresentando ótimos resultados nas últimas competições, vai tentar uma boa colocação nas categorias junior e open.

 

Nayara Silva, de 20 anos, tentará repetir o feito da primeira etapa, quando conseguiu o primeiro lugar na categoria open. Laryssa dos Santos também foi primeira na categoria mirim e buscará o mesmo resultado nessa etapa. Completa a equipe a pequena Letícia Fonseca, de apenas 11 anos.

 

Apoiadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), além de concentração, na segunda etapa as cearenses vão ter que reforçar a força física e guardar energia para a terceira e última etapa do circuito, que já acontece em outubro, em Búzios, Rio de Janeiro.

 

O circuito reúne surfistas nas categorias profissional, open, junior, mirim e infantil. Além da briga nas águas, ele leva informação através das campanhas direcionadas à mulher, marcas registradas do projeto.

 

10.09.2010

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br 85 3101-4415)