Educação de trânsito na Beira-Mar

13 de setembro de 2010 - 21:09

Os pais que frequentam a Avenida Beira-Mar nos finais de semana de setembro podem levar os filhos para brincar na unidade móvel de educação de trânsito do Detran-CE, onde há uma mini cidade, com sinalização horizontal e vertical, semáforos luminosos e os veículos são dirigidos por controle remoto pelas próprias crianças. A ação faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema: cinto de segurança e cadeirinha.
A unidade da Beira-Mar atende às crianças das 17 às 21 horas e, aos domingos, o Detran-Ce disponibiliza uma unidade móvel de 9 às 12 horas para as crianças do programa Lazer em Ação, na avenida Sebastião de Abreu, em frente à Trilha do Cocó. Nas unidades móveis, as crianças podem brincar e assistir a vídeos e palestras gratuitas.
Além disso, equipes do Detran-CE vem realizado, desde a primeira semana de setembro, blitz educativa nas portas dos colégios onde estudam crianças até 10 anos de idade, no sentido de orientar os pais a utilizarem os dispositivos de retenção de seus filhos com até 10 anos: bebê conforto (de zero a 1 ano), cadeirinha (de 1 até 4 anos), acento de elevação (de 4 a 7 anos) e o cinto de segurança (de 7 a 10 anos).

13.09.2010
Assessoria de comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Saraiva Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br)