Assinada ordem de serviço para o saneamento e abastecimento de água no Cumbuco

16 de setembro de 2010 - 20:39

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na praça principal da Vila do Cumbuco.

 

O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, assinou, na manhã desta quinta-feira (16), a ordem de serviço da implantação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na vila do Cumbuco. Entre os presentes à solenidade estavam o secretário das Cidades do Governo do Estado, Joaquim Cartaxo, o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Henrique Vieira Lima, o prefeito de Caucaia, Washington Luiz Góis, o secretário do Turismo de Caucaia, Fernando Holanda, e o representante da PWE Engenharia, Francisco Rodrigues de Lima. O prazo de conclusão da obra, cujo valor é de R$ 34.222.109,09O, é de 450 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

 

Localizada no município de Caucaia/CE, a vila do Cumbuco deverá receber sistema de captação e tratamento de água, sistema de adução de água tratada, estações elevatórias de água tratada, sistema de reservação, rede de distribuição e ligações prediais. Já em relação ao esgotamento sanitário, devem ser realizados o dimensionamento de estações elevatórias, emissários e estação de tratamento, além do dimensionamento da rede coletora de esgotos da Vila do Cumbuco. Os benefícios após as construções estendem-se do limite geográfico do final da praia da Tabuba e começo da Vila do Cumbuco, até a foz do rio Cauípe.

 

Segundo o Secretário Bismarck Maia, “além de estarmos criando novos produtos e cuidando dos destinos turísticos, essa obra faz a diferença, pois gera sustentabilidade e traz melhorias à saúde da população”. Na região, as construções têm como objetivo a adequação às necessidades atuais do crescimento populacional, desenvolvimento urbano e atendimento aos padrões sanitários previstos na legislação ambiental.

 

O evento contou, ainda, com a presença do representante dos empresários da região, Bosco Dias, do presidente da Cooperativa de Bugueiros do Cumbuco, Fausto Alves de Sousa, do presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z7, Francisco Ari Silva, do presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do Cumbuco, Maurício Maré, da presidente da União Comunitária da Região, Ludmila Sousa Lima, além de representantes de Associações de Moradores da região.

 

16.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês (carmeninesm@setur.ce.gov.br -(85) 8732-2041/3101-4661/8783.5126)