Ministro do Esporte visita atividades das Olimpíadas Escolares em Fortaleza

16 de setembro de 2010 - 12:58

Nesta quinta-feira (16), o ministro do esporte Orlando Silva cumpre agenda em Fortaleza, onde acompanhará junto com o secretário do esporte, Ferruccio Feitosa, as atividades da etapa nacional das Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. Às 12h, o ministro estará no Mucuripe Clube, onde os atletas se reúnem na hora do almoço e participam de várias atividades culturais, como uma exposição de fotos feitas durante os jogos. Logo após, às 15h, ele segue para Universidade de Fortaleza (Unifor), onde acompanhará algumas partidas das modalidades coletivas, que tiveram início na manhã desta quarta-feira.

 

O ministro poderá assistir a uma partida de basquete masculino entre o Colégio Batista, que representa o Ceará e os cariocas do colégio Pedro Tijuca, além do jogo de handebol entre os cearenses do colégio Batista e os paraibanos do Colégio Polígono.

 

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

 

16.09.2010

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br – 85 8732-1976)