Curso para comerciários do Centro tem aula inaugural nesta segunda (20)

17 de setembro de 2010 - 18:15

O curso é de Iniciação Digital e será realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

 

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), dará início ao curso gratuito de Iniciação Digital – destinado preferencialmente à população que atua no entorno do centro da cidade – nesta segunda feira (20/09), às 14 horas. A aula inaugural será dada pelo presidente do Instituto Centec, Odorico Monteiro, em solenidade na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL – Rua 25 de março, 882 – Centro), mesmo local em que será ministrado o curso, através de parceria firmada entre as instituições.

 

A parceria objetiva a capacitação dos comerciários do centro. A CDL funcionará como articuladora entre os empresários, incentivando-os a demandarem os trabalhadores para os cursos. A assinatura do termo de cooperação entre Secitece, Centec e CDL acontece dentro da solenidade de iniciação do curso.

 

O curso de Iniciação Digital é de nível básico e possui duas turmas, que terão aulas durante três meses. No conteúdo programático estão 100 horas para aulas do software livre BrOffice e 20 horas para aulas de emprendedorismo. Os professores passaram por processo seletivo, sendo um deles ex-aluno do projeto E-Jovem, do Governo do Estado.

 

O curso será realizado pelo Instituto Centec, responsável pela execução de 30% dos projetos da UTD, através de convênio firmado com a Secitece. O foco da UTD é a formação gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

 

17.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secitece:

Cynthia Pinheiro Cardoso (85) 3101-6466