Semace promove educação ambiental no Dia Internacional da Limpeza de Rios e Praias

24 de setembro de 2010 - 12:58

Promover a conscientização para a educação ambiental focando a limpeza das praias. Este é um dos objetivos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que em parceria com o Projeto Aware/Atlântida Esporte e Aventura, participará neste sábado (25), a partir das 8h, na Praia do Futuro, de campanha alusiva ao Dia Internacional da Limpeza de Rios e Praias, comemorado na última semana do mês de novembro. O evento tem como finalidade reunir voluntários para realizar a coleta manual do lixo na praia, conscientizando a população para a preservação da orla e do meio ambiente subaquático.

 

A ação contará com uma programação que contemplará apresentação de projetos voltados para a temática do Dia Internacional da Limpeza de Rios e Praias, coleta do lixo, seleção e pesagem do lixo recolhido, resultado do projeto e entrega de premiação. Na ocasião, técnicos da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace vão ministrar palestras com temas sobre meio ambiente e a importância da preservação ecológica no Estado. Além disso, a autarquia vai contar tenda, onde os participantes terão acesso a informações como atribuições da instituição, recursos hídricos, balneabilidade, entre outros.

 

De acordo com a organização, o evento tem como público-alvo estudantes, turistas, comunidade local, e voluntários. Estima-se a participação de 450 pessoas. Para a Semace, o evento é uma oportunidade para disseminar a educação ambiental e as questões relacionadas ao meio ambiente.

 

O Dia Internacional da Limpeza de Rios e Praias está sendo realizado em Fortaleza pelo Projeto Aware/Atlântida Esporte e Aventura. Dentre os apoiadores do evento, destacam-se: Semace; “Doc Dive” Mergulho personalizado no Ceará; Sindiverde; Faculdade Stella Maris; Universidade Federal do Ceará – Departamento Engenharia de Pesca; Instituto de Ciências do Mar (Labomar), Universidade Estadual do Ceará – Departamento de Biologia; Microlins Formação Profissional.

 

 


08h Apresentação do Projeto – Inscrição das Equipes – Entrega das Camisas – Orientações

09h – Saída para Coleta do Lixo

12h – Seleção e Pesagem do Lixo Recolhido

13h – Resultado do Projeto – Entrega da Premiação

 

Serviço:

Dia Internacional da Limpeza de Rios e Praias

Data: sábado, 25 de setembro

Horário: a partir das 8h

Duração do evento: aproximadamente 5 horas

Local: Início Praia do Futuro (Caça-e-Pesca) / Término Barraca Crocobeach

Realização: Projeto Aware / Atlântida Esporte e Aventura

 

24.09.2010

 

Assessoria de Comunicação da Semace

Luanna Patrícia (luanna.patricia@semace.ce.gov.br – (85) 3101-5554)