Cagece vai substituir tubulação na Avenida Leste Oeste

27 de setembro de 2010 - 12:54

A Cagece iniciará nesta segunda-feira (27) uma obra de substituição de tubulação de grande porte que se encontra danificada. Serão investidos R$ 3,1 milhões, com recursos próprios, para substituir 540 metros de tubos, com diâmetro de 1.750 mm. A nova tubulação será num material que não é corroído pela ação dos gases provenientes do esgoto, o poliester reforçado com fibra de vidro. Quando do término da obra, previsto em 4 meses, será liberado o trecho e reasfaltado pela Cagece.

 

Para realização da obra permanecerão interditadas as duas faixas que já estão proibidas de tráfego, começando na Avenida Leste Oeste esquina com Rua Filomeno Gomes, no sentido Barra do Ceará – Centro. No entanto, aumentará a extensão de interdição por cerca de 600 metros, em frente à Escola de Aprendiz de Marinheiros. Também será interditada uma faixa da pista no sentido Centro – Barra, com a finalidade de assentar uma tubulação alternativa de esgoto.

 

A obra partiu de um diagnóstico minucioso realizado por uma empresa contratada pela Cagece. A empresa constatou por meio de câmeras de vídeo os danos causados na rede, pela corrosão dos gases provenientes do esgoto. O processo é chamado de televisionamento. A análise das imagens identificou à necessidade de substituição dos tubos.

 

27.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

(marcio.teles@cagece.com.br – 85 3101.1826)