Instituto Centec lança nesta quarta-feira (13) vestibular dos cursos tecnológicos

13 de outubro de 2010 - 14:08

Fatecs de Juazeiro do Norte e de Quixeramobim abrem 270 vagas em cursos gratuitos de nível superior

 

Nesta quarta-feira (13), durante entrevista coletiva realizada pela manhã, o presidente do Centec, Odorico Monteiro, lançou o edital para o vestibular 2011.1, das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

 

Serão ofertadas 270 vagas dos Cursos Superiores de Tecnologia da Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, e da Fatec Sertão Central, de Quixeramobim – todos gratuitos.

 

A Fatec Cariri oferta novas vagas nos cursos de Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Alimentos. Para a Fatec Sertão Central serão selecionados alunos para os cursos de Agronégocio e Alimentos. As inscrições serão feitas no período de 28 de outubro a 3 de dezembro de 2010.

 

Durante entrevista coletiva, Odorico Monteiro, falou à imprensa sobre os resultados obtidos pelas formações educacionais em tecnologia e deu informações sobre o andamento da construção de duas novas Fatec em Itapipoca e Iguatu.

 

Segundo o professor Raimundo Granjeiro, diretor da Fatec Cariri, 80% dos alunos egressos da instituição já foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Na mais recente colação de grau dos concludentes formados pela entidade, em setembro, os 47 alunos formados em cursos como Eletromecânica, Irrigação e Drenagem, Manutenção Industrial e Tecnologia em Alimentos saíram da faculdade já empregados.

 

Os cursos tecnológicos de nível superior das Fatecs proporcionam mudanças na realidade de muitos jovens. Economistas constatam o
surgimento de uma nova classe média no interior do estado com tecnólogos que ocupam posições no mercado de trabalho e contribuem para aplicar, desenvolver e difundir  tecnologias nos processos de produção e de bens e serviços.

 

13.10.2010

 

Assessoria de Imprensa do Centec

Flamínio Araripe ( flaminioa@gmail.com / 85 9615.1449 / 8829.9326)