Alunos da oficina “Transcriações: leitura e escuta” apresentam vídeo instalação

14 de outubro de 2010

A oficina “Transcriações: leitura e escuta”, promovida pelo Programa Dragão do Mar Educativo – Núcleo de Formação e ministrada por Fred Benevides,  discutiu durante três semanas possibilidades de criação de imagens e sons a partir de textos literários.

 

Como resultado final os alunos apresentam a vídeo instalação “TransCriações”. A instalação partiu de seis textos intitulados “Atravessamentos”, produzidos pelos alunos da oficina “Reverberações: imagens do texto” ministrada por Fátima Souza, também promovida pelo Núcleo de Formação do Dragão do Mar.

 

Os alunos da oficina dialogam também com a exposição ‘Associações Disjuntivas – Experiência Alpendre’ do artista plástico Eduardo Frota, que esteve com os alunos do curso para uma conversa sobre seu trabalho e sobre a vida.

 

A vídeo instalação é composta dos trabalhos ‘Máscaras’, ‘Véu’, ‘Berlinde’, ‘Cartas para Faby’, ‘Cresce-se’ e ‘pf 2’. Os trabalhos são de autoria e montagem coletivas.

 

Participam da exposição: Cinira d’Alva, Diego Gregório, Iderlan Cisne, Samanta Sanford, Fábio Marcílio, Euzébio Zloccowick, Valdir Filho, Lucas Coelho, Rodrigo Fernandes, Bianca Benedicto, Jony Freitas, Tathiane Paiva, Socorro Leite.

 

Serviço:

Vídeo Instalação: TransCriAÇÕES | Local: Alpendre (Casa de Arte,Pesquisa e Produção) | Rua José Avelino, 495- Praia de Iracema – Fortaleza/CE .

Data: 15/10/2010, das 18h às 21h

 

14.10.2010

 

Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar de Arte e Cultura:

Dalviane Pires (dal.pires@gmail.com – 85 3488.8617)