Obra da Cagece trará desvio de tráfego no Centro

15 de outubro de 2010

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) prossegue com as obras do macrossistema de esgoto. A partir da segunda-feira, dia 18, pela manhã, iniciam-se dois novos trechos de obras, no Centro. As obras irão assentar 230 metros de tubulação de esgoto com 1 metro de diâmetro, na av. Dom Manuel, e 136 metros, na rua Tenente Benévolo.

 

Até o término da obra, previsto para 30 dias, ficarão interditados o trecho da av. Dom Manuel, entre a rua Tenente Benévolo e a rua Pereira Filgueiras e o trecho da rua Tenente Benévolo, entre a av. Dom Manuel e a rua Rodrigues Júnior.

 

DESVIO

Para quem vier pela rua Rufino de Alencar e quiser pegar a av. Dom Manuel (sentido sertão) deverá dobrar à direita na rua 25 de Março, depois dobrar na primeira à esquerda na rua Pereira Filgueiras e seguir à direita na av. Dom Manuel.

 

Quem vier pela rua Tenente Benévolo para pegar a av. Dom Manuel, poderá fazer o desvio pela rua Dom Joaquim à esquerda e, em seguida, à direita na rua Costa Barros.

 

BENEFÍCIOS

As obras do macrossistema iniciaram, em novembro de 2009, em Fortaleza. O benefício atingirá diretamente 235 mil pessoas, em 20 bairros. O macrossistema irá esgotar as sub-bacias da Capital que ficam às margens do Rio Cocó. Ao todo são seis sub-bacias: CE4, CE5, CE6, CD1, CD2 e CD3. Serão assentadas tubulações de grande porte (que variam de 400 a 1.200 mm). Os 20 bairros diretamente beneficiados serão Dias Macêdo, Itaperi, Parangaba, Serrinha, Parque Manibura, Cocó, Edson Queiroz, Cambeba, Cidade dos Funcionários, Salinas, Guararapes, Luciano Cavalcante, Cajazeiras, Parque Iracema, Barroso, Maraponga, Vila Peri, Vila Manoel Sátiro, Mata Galinha e Castelão.

 

A obras estão recebendo investimentos no valor de R$ 64.306.966,88, sendo parte (R$ 54,19 milhões) pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, os tubos partirão da rua Carlos Juaçaba (próximo à Uece do Itaperi) e chegando na Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC) da Avenida Leste Oeste.

 

15.10.2010

 

Assessoria de imprensa da Cagece:

Márcio Teles – marcio.teles@cagece.com.br (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828