Educação Ambiental é destaque em Feira de Ciência e Tecnologia em Ibiapaba

21 de outubro de 2010

Durante os dias 22, 23 e 24 de outubro, vai acontecer, no município de Ipu, a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba. Durante o evento, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria Florestal (Coflo) e Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), estará presente com o objetivo de despertar nos empreendedores urbanos e rurais o interesse pela tecnologia e inovação.

 

“Inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável” é a temática da semana que discutirá também os problemas ambientais e de desenvolvimento sustentável com a comunidade local. Na ocasião, a Semace terá um estande com técnicos da Codam e da Gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu que vão orientar os visitantes sobre os cuidados com o meio ambiente e a preservação da APA. O intuito é disseminar a educação ambiental durante o evento, tirando as principais dúvidas do público sobre as questões ambientais e competências da instituição.

 

O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Ipu, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-Ce) e CVT. Como apoiadores institucionais a feira conta com a Caixa Econômica Federal; Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec); Banco do Nordeste; Câmara Municipal de Ipu; Biodiversidade; Conselho de Desenvolvimento da Região da Ibiapaba (Conderi); Semace.

 

21.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace

Luana Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br – (85) 3101-5554 )