Fausto Nilo abre série Músicas do Mundo nos 100 Anos do TJA

21 de outubro de 2010

Nesta quinta-feira (21), o show CIDADES AZUIS do poeta Fausto Nilo e convidados celebra o centenário Theatro José de Alencar (TJA). O poeta é o artista convidado para abrir a série Músicas do Mundo, que o Governo do Estado do Ceará realiza em alusão ao ano 100 do TJA. Shows, concertos e recitais compõem o projeto Músicas do Mundo, que culmina no mês da música em novembro e segue em cartaz até dezembro, em reverência aos vários mundos que a música abriga. Todas as atividades são gratuitas, para todas as idades, com acesso por ordem de chegada e mediante doação de 01 livro novo ou usado à entrada (não haverá troca de ingresso antecipada).

 

Sobre o show – Em”CIDADES AZUIS”, Fausto Nilo reverencia seus inúmeros parceiros com canções como “Meninas do Brasil”, composta com Moraes Moreira e Dorothy Lamour, parceria com Petrúcio Maia. Ele também lança uma canção inédita, composta recentemente com Geraldo Azevedo, “Ela e Eu”. Nas palavras do próprio Fausto, o show é “um resumo de canções populares produzidas com letras ambientadas em cenários urbanos por imaginações de memória, atualidade e tendências, representadas em romances predominantemente melancólicos mesmo assim, populares e utópicos”.

 

Para acompanhar o cantor, uma banda formada por Adelson Viana (no piano acústico, teclado e acordeom);  Tarcisio Sardinha (violão de 7 cordas, bandolim); Cristiano Pinho (violão, violão com cordas de aço e guitarra) e Oto Júnior (percussão).

 

O artista contou para a escolha do repertório com sugestões de Cristiano Pinho e Tarcísio Sardinha. Entre outras músicas, o roteiro inclui “Retrato Marrom”, “O Astro Vagabundo”, “Chorando e Cantando”, “Você se Lembra”, “Letras Negras”, “Tudo Blue”, “Eu Também Quero Beijar”, “Pequenino Cão”, “Não Me Deixes Mais”, “Dorothy Lamour”, “Tudo Com Você”, “Amor nas Estrelas”, “Pedras que Cantam”, “Pão e Poesia”, além de outros sucessos.

 

O Theatro José de Alencar completou 100 anos dia 17 de junho de 2010. A programação do Ano 100 começou um ano antes, dia 17 de junho de 2009, com o encontro internacional de artes cênicas Zona de Transição e prossegue até dezembro deste ano.

 

Fausto Nilo

quinta-feira – dia 21

Às 20h no palco principal (750 lugares) – Livre

Ingresso: 01 livro novo ou usado

Músicas do Mundo

Em outubro

Quinta, 21 de outubro, 20h – palco principal (750 lugares)

Fausto Nilo e músicos convidados em CIDADES AZUIS

Domingueira no Theatro, domingo, 31 de outubro, 18h30 (750 lugares)

Dois shows em um:

1. Orquestra Contemporânea do Ceará, sob regência de Alfredo Barros

2. Mestre Zé Menezes e músicos convidados

* está previsto o encontro do mestre das cordas com a orquestra

Em novembro

Sexta e sábado, 05 e 06 de novembro, 18h30 – Pátio Nobre

Do iê-iê-iê, do rock’n’roll e dos blues compassados com Lúcio Ricardo e músicos convidados

Quinta e sexta, 18 e 19, 18h30 – Foyer (120 lugares)

Sempre no meu coração com Ayla Maria, Raimundo Arrais e músicos convidados

Quinta, 25, 19h30 – Palco principal (750 lugares)

1. Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. Maestro convidado (EUA)

2. Participação especial Ayla Maria e Raimundo Arrais

* Um concerto, um recital e encontro da orquestra com o duo

 

21.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secult

Bianca Felippsen (bianca@secult.ce.gov.br –  (85) 3101-6761 / 3101-6759)