Secretaria da Saúde seleciona bolsistas para 22 áreas

21 de outubro de 2010 - 14:08

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) está com inscrições abertas, até 26 de outubro, para o processo seletivo de bolsas de extensão tecnológica para graduandos em diversas áreas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), no endereço www.esp.ce.gov.br.

 

As bolsas são voltadas para graduandos em Administração de Empresas, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Pedagogia.

 

Do processo seletivo, poderão concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados, a partir do semestre definido de acordo com os cursos de graduação supracitados, até o antepenúltimo semestre destes cursos. Veja a seguir:

 

4º Semestre – Pedagogia, Biblioteconomia, Economia, Estatística, Engenharia Ambiental e Serviço Social;

5º Semestre – Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Jornalismo, Medicina Veterinária e Terapia Ocupacional;

6º Semestre – Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, e Psicologia.

 

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para a dedicação às atividades da bolsa; executar, dentro dos prazos pré-determinados, as atividades relacionadas no Plano de Trabalho do Bolsista (PTB); não possuir outra bolsa de qualquer natureza e nem vínculo empregatício com instituição pública ou privada; assinar Termo de Compromisso de Bolsista (TCB).

 

O valor da bolsa será de R$ 510,00, mais vale transporte e seguro. Outras informações sobre o edital, a ser publicado no site da ESP/CE.

 

21.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br – 85 3101.5220)