Hemoce realiza Encontro do Clube Rh negativo

22 de outubro de 2010 - 16:03

Mais de 100 doadores que possuem sangue Rh negativo participam neste sábado, dia 23 de outubro de 2010, a partir das 8h30min, no auditório do Hemoce em Fortaleza, do I Encontro do Clube Rh-, um projeto criado só para eles como forma de prestigiar esses voluntários com sangue raro e coração de ouro. Menos de 10% da população brasileira possui sangue com fator negativo e por isso ele também é o que se apresenta em menor quantidade nos estoques dos hemocentros de todo o País. O Clube Rh- vai servir justamente para incentivar ainda mais quem já é doador e tentar agregar novos voluntários que abracem este causa.

 

A programação do evento, coordenada pela Captação de Doadores, vai contar com uma palestra da diretora geral do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, sobre “O que é ser Rh negativo”. Em seguida, a nutricionista Ila Cavalcante explica como se prevenir da anemia com uma alimentação balanceada, já que este é um dos fatores que mais impossibilita os candidatos à doação de sangue que procuram a hemorrede cearense de se tornar de fato um doador.

 

Depois de lançado o Clube, outros encontros como este se tornarão frequentes como forma de mobilizar e aproximar os doadores de sangue do Hemoce, ampliando-se também para os hemocentros regionais no interior do estado.

 

22.10.2010

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Sabrina Lima (sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308 – 9996.0309)