Voo que ligará o Ceará a Europa é lançado na Abav 2010

22 de outubro de 2010 - 18:05

“O novo vôo representa não só um ganho para o turismo, mas para todos os cearenses, que terão mais uma opção de qualidade para conhecer a Europa, assim como os europeus, que poderão conhecer o Ceará como ele realmente é”. A afirmação é do secretário-adjunto do Turismo do Ceará Osterne Feitosa o lançamento do voo Fortaleza-Recife-Madri, que será operado pela companhia espanhola Iberia a partir do dia 1º de fevereiro de 2011.

 

O evento foi realizado no palco da Ilha do Nordeste, localizada no Pavilhão 2 do Riocentro, durante a Feira das Américas (Abav 2010). Ao lado de Osterne Feitosa, estavam o diretor comercial da Iberia no Brasil Andres Lorenzetti, o secretário de Turismo de Pernambuco Paulo Câmara, a representante da Embratur Fernanda Hummel e os secretários municipais de Turismo de Jaboatão dos Guararapes (PE), Jackson Rocha, e Olinda (PE), Maurício Medeiros.

 

O secretário-adjunto do Turismo, Osterne Feitosa destacou a importância da parceria entre os governos do Ceará e de Pernambuco para que a nova ligação com a Europa pudesse se tornar realidade. Paulo Câmara, de Pernambuco, definiu como “estratégica e fundamental, a parceria entre estados, e que trará muitos frutos não só para o turismo de Pernambuco e do Ceará, mas também do Nordeste e do Brasil.

 

De acordo com o representante da Iberia, André Lorenzetti, o voo Fortaleza-Recife-Madri será operado três vezes por semana com aviões Airbus A340 de 254 lugares, mas deve ganhar mais frequências em breve: “O objetivo da Iberia é que o voo se torne diário em seu primeiro ano de operação”, declarou Lorenzetti. Ele também ressaltou que o voo é regular e permanente, e que o Brasil não perderá nenhuma frequência com a criação da nova rota entre o Nordeste e a Europa: “As frequências para o Nordeste se somam às já operadas pela Iberia para o Rio e São Paulo”, garantiu.

 

22.10.2010

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês (ascom.setur@setur.ce.gov.br / 85 3101.4661)