Ciclo de Conferências sobre o Enem discute preparação dos alunos para a prova

27 de outubro de 2010 - 13:16

O que o candidato não pode esquecer e o que precisa saber para otimizar seu tempo ao responder o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Estes são apenas alguns dos temas que serão abordados na palestra de encerramento do Ciclo de Conferências sobre o Enem 2010 nesta quarta-feira (27). O convidado da semana é o coordenador de Formação e Aprendizagem Cooperativa (Cofac) da Universidade Federal do Ceará, professor Manoel Andrade. O encontro acontece das 17h30min às 20 horas, no auditório da Faculdade de Direito da UFC (rua Meton de Alencar, s/n, Centro). A iniciativa integra o Projeto Enem na Escola, uma parceria entre a UFC e a Secretaria da Educação (Seduc).

 

A ideia é traçar as estratégias de preparação dos alunos para a avaliação, marcada para os próximos dias 6 e 7 de novembro. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ceará conta com 68 mil inscritos que estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio.

 

Iniciado no último dia 22 de setembro, o Ciclo de Conferências sobre o Enem 2010 tem como objetivo promover um circuito de reflexões sobre as principais temáticas relacionadas ao Exame. Com o evento desta quarta-feira, um total de cinco encontros foram organizados, reunindo gestores, professores e técnicos.

 

Manoel Andrade coordena o Programa Aprendizagem Cooperativa, que tem como finalidade contribuir para o aumento da taxa de conclusão, promover a formação de capital social a partir do capital intelectual discente da UFC e colaborar para a geração de protagonismo social.

 

27.10.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)