Governador nomeia novo desembargador do Tribunal de Justiça

3 de novembro de 2010 - 20:03

O governador Cid Gomes nomeou nesta quarta-feira (03), o procurador de justiça Paulo Francisco Banhos Ponte para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, do quinto constitucional destinada ao Ministério Público Estadual. Cid havia recebido a lista tríplice, no último dia 10, do presidente do TJ, Ernani Barreira. Além de Paulo Ponte, também integravam a lista os procuradores José Valdo Silva e  Marcos Tibério Castelo Aires.  

 

O processo de escolha ocorreu em sessão pública do Pleno do Tribunal de Justiça no último dia 21 de setembro. O representante do Ministério Público Estadual escolhido irá ocupar a vaga deixada por Raul Araújo Filho, que tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 12 de maio deste ano, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti.

 

Perfil

 

PAULO FRANCISCO BANHOS PONTE – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado, também pela UFC, Paulo Banhos foi promotor de Justiça das Comarcas de Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu e Fortaleza. Foi fundador e primeiro diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), além de ter atuado como assessor da Procuradoria Geral de Justiça, diretor da Revista do Ministério Público, chefe de Gabinete do Procurador Geral, professor do Curso de Pós-Graduação e Aperfeiçoamento do Ministério Público, entre outras funções. Atualmente, além de procurador, é professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da ESMP.

 

03.11.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)