Secretaria das Cidades discute Diagnóstico Habitacional do Estado do Ceará

3 de novembro de 2010 - 20:09

A Secretaria das Cidades reúne, nesta quinta-feira (04), a partir das 8 horas, no Auditório da Seplag (Cambeba), o Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) para Audiência de Pactuação do Diagnóstico Habitacional do Estado do Ceará. O evento faz parte do processo de elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS).

 

O plano que está sendo elaborado por uma empresa contratada pela Secretaria das Cidades, consistirá de um diagnóstico do setor habitacional do Ceará e a formulação de estratégias de ação.

 

A elaboração dos PHEIS-CE é uma das exigências do Governo Federal para que estados e municípios possam ingressar no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e estarem aptos a receber recursos do fundo nacional para a construção de habitações para a população de baixa renda.

 

FEHIS

 

O Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) do Ceará, bem como seu respectivo conselho gestor foi criado em abril de 2008, por meio da lei 14.103, e é formado por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades de classe.

 

03.11.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo (Chenrique@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)