Segunda etapa do Residencial Leonel Brizola será entregue neste mês de novembro

3 de novembro de 2010

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entregará neste mês de novembro, mais 192 apartamentos do Residencial Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa. O empreendimento é composto de 576 unidades habitacionais e já abriga, desde fevereiro 144 famílias vindas de áreas de risco.

 

As unidades habitacionais, que são dotadas de quartos, banheiro, sala e cozinha, irão receber famílias que atualmente residem em áreas de risco às margens do Rio Maranguapinho. O valor total do complexo de moradias é de R$14.379.962,45, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento.

 

O Residencial Leonel Brizola faz parte do Projeto Rio Maranguapinho, uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e Governo Federal que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento e nas áreas adjacentes ao rio.  Até o final do projeto, serão construídas 6.543 unidades habitacionais, além da realização de 1.283 permutas e o pagamento de 1596 indenizações, totalizando 9.422 benefícios de moradia.

 

O conjunto de intervenções do Projeto Rio Maranguapinho beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho. Para isso serão investidos R$ 496 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

 

03.11.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo (chenrique@cidades.ce.gov.br / 3101.4462)