Conselho gestor aprova Diagnóstico Habitacional do Estado do Ceará

4 de novembro de 2010 - 19:01

O Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) aprovou, na nesta quinta-feira (04), o diagnóstico habitacional do Estado do Ceará, apresentado pela equipe técnica do Consórcio Nasser Hissa-Architectus. A próxima etapa será a formulação de propostas para a elaboração do Plano Estadual de Habitação de interesse Social (PEHIS-CE).

 

De acordo com Carolina Rocha, coordenadora executiva do PEHIS no Consórcio Nasser Hissa-Architectus, o estudo traça o perfil habitacional de cada município, além de apontar as prioridades locais. “Com esses dados, podemos perceber as necessidades dos municípios, direcionar as ações do Governo e priorizar os investimentos em habitação”, avalia.

 

Para o secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, o trabalho refletirá nas ações do Governo do Estado. “Vamos conhecer hoje o diagnóstico habitacional do nosso estado, que será um importante instrumento para melhorarmos as condições de habilidade das famílias cearenses”, afirma.

 

A elaboração dos PHEIS-CE é uma das exigências do Governo Federal para que estados e municípios possam ingressar no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e estarem aptos a receber recursos do fundo nacional para a construção de habitações para a população de baixa renda.

 

FEHIS

 

O Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) do Ceará, bem como seu respectivo conselho gestor foi criado em abril de 2008, por meio da lei 14.103, e é formado por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades de classe.

 

04.11.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo / Juliana Bomfim (chenrique@cidades.ce.gov.br – 85 3101.4462)