Representante do Nutec conhece centros de inovação e pesquisa em Israel

5 de novembro de 2010 - 13:38

O presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), João Pratagil,  participa, em Israel, no Oriente Médi, de uma missão técnica com vistas a conhecer os habitats de inovação e centros de pesquisa do País. O encontro que acontece de 06 a 20 de novembro faz parte do módulo internacional do Programa de Capacitação em Gestão de Habitats de Inovação promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos inovadores (ANPROTEC), em parceria com o Sebrae, CNPq, PNI/MCT, e executado pela Fundação Instituto de Administração (Fia).

 

Atualmente, Israel tem o segundo maior número de startups ( novas empresas, negócios ou projetos relacionados a inovação em Tecnologias da Informação). Sua rede conta com 24 incubadoras e 41% das empresas incubadas desenvolvem soluções para área médica e 20% atuam na área de biotecnologia. Há cerca de 4 mil empresas de tecnologia em Israel e mais de cem fundos de venture capital (capital de risco). Em 2008, as startups receberam 2,5 vezes mais capital de risco (per capita) do que os Estados Unidos e 30 vezes mais que a Europa. De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional, o país deve crescer 2,4% em 2010, uma das taxas mais altas entre países desenvolvidos.

 

A missão deve movimentar gestores de parques científicos e tecnológicos e de incubadoras de empresas, prefeitos, secretários municipais e estaduais de ciência e tecnologia além de dirigentes de órgãos governamentais de fomento e apoio ao empreendedorismo.

 

05.11.2010

Assessoria de Imprensa do Nutec

Raquel Souza (raquel@nutec.ce.gov.br / 85 31017624 – 3101.6925)