Túneis de acesso ao CEC: Desvio na Washington Soares começa domingo (7)

5 de novembro de 2010 - 19:18

A partir das 12 horas deste domingo (7.11) quem trafegar pela pela CE-040 – Av. Washington Soares (sentido Messejana/Praia), nas imediações da obra do Centro de Eventos do Ceará (CEC), entrará no desvio construído por dentro do espaço da obra. No horário da liberação desse desvio, o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia; e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira,  estarão no local visitando o trecho interditado para verificar o fluxo dos veículos na área e o andamento das obras para a construção das trincheiras (túneis subterrâneas) de acesso ao CEC.

 

As intervenções na CE-040/Av. Washington Soares ocorrerão apenas no sentindo Messejana/Praia, onde haverá um desvio inciado entre as ruas Rua Desembargador Manoel Sales e Rua Firmino Rocha Aguiar. O trajeto, que tem extensão de aproximadamente, 500 metros, inicia nas proximidades do Centro de Convenções e segue até as proximidades do Shopping Salinas.

 

Com a utilização do desvio, o semáforo localizado em frente ao Centro de Convenções Edson Queiroz, no cruzamento entre a Rua Desembargador Manoel Sales e Av. Washington Soares, será retirado. Já o semáforo localizado entre a Av. Washington Soares e a Rua Firmino Rocha Aguiar será mantido.

 

A construção das três trincheiras , no sentido Messejana/Praia, tem a previsão para ser concluída num período de 12 meses. O desvio foi construído para que e o fluxo de trânsito na região não seja afetado no período das obras das trincheiras. “Temos que estar totalmente seguros de que não haverá desconforto para a população”, reforça o secretário Bismarck.  “Todo o esforço está sendo feito para que a população não seja prejudicada”, ressalta Quintino Vieira.

 

O sentido Praia/Messejana não será interditado e será utilizado normalmente durante esta etapa da obra. Somente após  essa tapa ser concluída , será iniciada a construção da quarta  e última trincheira.

 

O Desvio

 

Acesso à Unifor (sentido Praia – Messejana)

 

Os motoristas que quiserem ter acesso à Universidade de Fortaleza (Unifor), no sentido Praia/Messejana, devem seguir na Av. Washington Soares e entrar à esquerda na Rua Carlota Pinheiro. Ao chegar na Rua Dr. Mário Fernandes, o condutor deverá virar à esquerda e seguir até na Rua Firmino Rocha Aguiar, onde continuará dirigindo até à Via Paisagística, que dará acesso ao estacionamento da Unifor.

 

Acesso à Unifor (sentido Rua Des. Manoel Sales – Via Paisagística)

 

Para ter acesso à Unifor, os veículos que trafegam pela Rua Desembargador Manoel Sales deverão virar à esquerda, na Rua Alberto Feitosa, e entrar à direita na Rua Firmino Rocha Aguiar. Ao chegar na Via Paisagística, o motorista deve virar à esquerda e entrar no estacionamento da Unifor. Caso o condutor queira voltar para a Av. Washington Soares, ele deve continuar na Via Paisagística, dobrar à direita na Rua Desembargador Manoel Sales, contornar os fundos do Centro de Convenções e sair na lateral da Unifor, encontrando o acesso ao desvio da Av. Washington Soares.

 

Saída da Unifor (sentido estacionamento – Parque do Cocó)

 

Os estudantes que saírem pelo estacionamento da Unifor e quiseram seguir para o Parque do Cocó, não mais deverão trafegar pela Rua Desembargador Manoel Sales. O acesso de saída da Instituição ocorrerá pela Via Paisagística até a Rua Firmino Rocha Aguiar, quando, ao dobrar à esquerda, terão acesso novamente à Av. Washington Soares.

 

Funcionamento do Centro de Convenções

 

O Centro de Convenções funcionará normalmente, conforme o calendário de eventos previamente agendado. A entrada dos participantes das feiras e eventos ocorrerá, tanto pela frente quanto pelos fundos do equipamento. Apenas o acesso dos caminhões de carga e descarga de mercadorias passará por alterações, sendo utilizada a entrada dos fundos para esta finalidade , em horários previamente combinados com a Unifor.

 

 

05.11.2010

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês Matos Walraven / Mara Cibely (carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4654 / 8783.5126)