Cid acompanha Lula em viagem à África e Ásia

8 de novembro de 2010 - 15:27

O governador Cid Gomes viaja nesta segunda-feira (08.11) à Maputo, capital de Moçambique, e na quarta-feira (10.11), segue para Seul, na Coreia do Sul. Cid viaja à convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que  instalará, na África, o Polo  da Universidade Aberta do Brasil e terá encontros com empresários brasileiros que atuam em Moçambique, e em Seul participará da reunião do grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20).

 

Além de seguir a agenda de Lula, o Governador, durante a viagem à África, manterá contatos no sentido de traçar parcerias e intercâmbio para Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), que está sendo implantada em Redenção. Na Coreia, Cid Gomes terá encontros com dois parceiros da instalação da Siderúrgica do Pecém, a Posco e a Dongkuk (as duas são parceiras da brasileira Vale na Siderúrgica).
Na próxima quinta-feira (11), a presidente eleita Dilma Rousseff comporá a comitiva. Durante a viagem de Cid Gomes assume o Governo do Estado, o vice Francisco Pinheiro. 

 

08.11.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)