Estado garante participação de atletas em competições nacionais

9 de novembro de 2010 - 19:12

Cinco atletas cearenses garantiram a participação em campeonatos nacionais nesta terça-feira, dia 09. O sonho foi realizado com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, que concedeu as passagens aéreas de Marina Rocha, Iara Lima, Carolina Máximo, Rebecca Cavalcante e Carlos Jarbes para participarem das competições que já começam na próxima quinta-feira, dia 11, em três Estados brasileiros.  Ao todo, já foram doadas 245 passagens aéreas somente este ano.

 

O primeiro a embarcar será Carlos Jarbes, que segue para Navegantes, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, dia 10.  O atleta irá integrar a delegação cearense que participará da edição deste ano das Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas de 11 a 15 de novembro. O cearense entra na piscina em busca de medalhas nas categorias 50 e 100 metros borboleta, 4×200 metros livre e 4×100  
metros livre e medley.

 

Iara Lima e Marina Rocha também cairão na água em busca de títulos para o Ceará no Campeonato Brasileiro Júnior de Nado Sincronizado, em São Paulo (SP). Com 15 e 16 anos, respectivamente, as duas jovens atletas vêm se destacando no cenário nacional com bons resultados, fruto de muito esforço e dedicação. Elas são integrantes do projeto Mão Amiga da Sesporte que, em parceria com entidades particulares, tem possibilitado a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos.

 

Da água para a areia, Carolina Máximo (18) e Rebecca Cavalcante (17) seguem para Viva Velha, no Espírito Santo, onde participarão do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A dupla faz parte do projeto Renovação da Confederação Brasileira de Vôlei, que tem preparado novos talentos para disputar competições adultas, visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

 

09.11.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415 – 8732.1976)