Governo do Estado realiza planejamento na Região Metropolitana do Cariri

9 de novembro de 2010 - 18:19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, realiza dias 10 e 11 de novembro, no Sebrae de Juazeiro do Norte, o evento “Construção de Futuro: oficina de Ideias para a Região Metropolitana do Cariri (RMC)”, que discutirá estratégias de desenvolvimento e projetos coletivos de interesse regional. A oficina será ministrada pelo consultor Antonio Nóbrega Filho, professor de Gestão pela Qualidade em Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação, professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará, pró-Reitor da Universidade do Estado do Ceará, consultor Técnico do Centro de Qualidade e Certificação da UNICAMP e consultor Associado da Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul– FAURGS.

 

De acordo com Nóbrega, será uma oportunidade de pensar no crescimento da Região metropolitana do Cariri de forma ordenada. “Com as atividades, criaremos cenários ideais para o futuro, sistematizando ações para a região, alavancando inclusive, projetos em andamento”, antecipa.

 

A ação faz parte do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, desenvolvido pela Secretaria das Cidades na Região Metropolitana do Cariri, com o investimento de, aproximadamente, R$ 132 milhões, ao longo de cinco anos. Para o secretário Joaquim Cartaxo a oficina é uma ferramenta importante para a política de desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri. “A nossa ideia é envolver e comprometer a população nas ações estratégicas”, afirma.

 

Serviço:

 

Construção de Futuro: Oficina de Idéias para a Região Metropolitana do Cariri (RMC)
Dias 10 (de 8 às 18h) e 11 (de 8 às 14h)
Sebrae de Juazeiro do Norte (Rua São Pedro S/N).

 

09.11.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo (Chenrique@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)