Cagece terá Posto de Ensaio Autorizado pelo Inmetro

10 de novembro de 2010

A Cagece lançou nesta quarta-feira (dia 10) uma licitação para contratação de consultoria com a finalidade de implantar um Posto de Ensaio Autorizado (PEA) pelo Inmetro, em seu laboratório de hidrometria. A novidade irá permitir à empresa comprovar sua excelência na manutenção e calibração de medidores de água, podendo até prestar serviço para outras empresas. Uma vez certificada, a Cagece irá pertencer à rede brasileira de metrologia, sendo a primeira empresa de saneamento do Nordeste a alcançar esse feito.

 

A licitação do tipo tomada de preço (TP 0048/10) tem o valor previsto de R$ 300 mil. Por meio da consultoria, será realizado diagnóstico do que precisa ser melhorado e de quais equipamentos necessitam ser adquiridos para a implantação do PEA, durante o período de 10 meses. Entre outros pontos, a Cagece deverá se adequar à norma ISO 17.025.

 

Atualmente, a Cagece, por intermédio de seu laboratório de hidrometria calibra ou recupera cerca de 35 mil medidores de água por mês. Cada aparelho passa por procedimentos como avaliação, desmontagem, retirada de sujeiras, pintura e calibração.

 

10.11.2010

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 3101.1828)