Carteira de Motorista Popular valida inscrição no Benfica, Fátima e José Bonifácio

16 de novembro de 2010 - 12:38

O Detran valida as inscrições dos moradores dos bairros Benfica, Fátima e José Bonifácio no Programa Carteira de Motorista Popular, no período de 16 a 19 de novembro. A unidade móvel do Detran ficará estacionada na praça da Igreja de Fátima, na Rua Sebastião Neme, 1065 com a rua Bonfim Sobrinho. O atendimento, por ordem de chegada, será das 8 horas às 20 horas.

 

A validação consta da entrega de originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência no nome do cadastrado. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, o cadastrado terá de preencher um formulário específico, declarando residir naquele endereço e reconhecer firma em cartório.

 

É necessário apresentar, também, os comprovantes do critério em que se cadastrou para ter direito à CNH Popular: ser beneficiário do Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses em escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condição de conduzir moto.

 

Após a validação, os candidatos selecionados realizam exames médicos e psicotécnico, frequentam as aulas de legislação, com a realização do respectivo exame. Caso sejam aprovados, estarão aptos a frequentarem as aulas de prática de direção, após o que farão o respectivo exame. Em todo esse processo, os beneficiários não têm nenhuma despesa, sendo toda custeada pelo Governo do Estado.

 

Estes são os últimos bairros da Regional IV a serem os pelo programa. Já foram atendidos os moradores das Regionais V, I, VI e III. A próxima validação para o programa será na Regional II. Os candidatos que já fizeram a sua inscrição (pré cadastro) pela Internet (www.detran.ce.gov.br), perderam o prazo, deixaram de entregar algum documento comprobatório e/ou residem em bairros de Regionais já atendidas neste ano, terão de aguardar o retorno da unidade móvel ao seu bairro, após a conclusão de todas as Regionais.

 

16.11.2010

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br / 85 8739.4259)

0800.275.6768