CNH Popular: moradores da Regional II validam inscrições a partir desta terça (23)

22 de novembro de 2010 - 12:33

Os moradores dos bairros Mucuripe, Vicente Pinzon e Cais do Porto, em Fortaleza, serão os próximos a validarem a inscrição no Programa Carteira de Motorista Popular, durante as semanas que compreende os dias 23 e 26 de novembro e de 29 de novembro a 03 de dezembro. A unidade móvel do Detran ficará estacionada na Avenida Vicente de Castro, 5720, em frente ao Moinho Cearense e vizinho ao IPEM (próximo ao ponto de ônibus). O atendimento, por ordem de chegada, será das 8 às 20 h.

 

Os documentos que devem ser apresentados em original e cópias são os seguintes: identidade, CPF e comprovante de residência no nome do cadastrado. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, o cadastrado terá de preencher um formulário específico, declarando residir naquele endereço e reconhecer firma em cartório.

 

É necessário apresentar, também, os comprovantes do critério em que se cadastrou para ter direito à CNH Popular: ser beneficiário do Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses em escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condição de conduzir moto.

 

Após a validação, os candidatos selecionados realizam exames médicos e psicotécnico, frequentam as aulas de legislação, com a realização do respectivo exame. Em todo esse processo, os beneficiários não têm nenhuma despesa, sendo toda custeada pelo Governo do Estado do Ceará.

 

A Secretaria Executiva Regional II é a última a ser atendida pelo Programa Carteira de Motorista Popular este ano. A Unidade Móvel do Detran já atendeu os moradores das Regionais V, I, VI, III e IV. Os candidatos que já fizeram a sua inscrição (pré cadastro) pela
Internet (www.detran.ce.gov.br), perderam o prazo, deixaram de entregar algum documento comprobatório e/ou residem em bairros de Regionais já atendidas neste ano,  terão de aguardar o retorno da unidade móvel ao seu bairro, após a conclusão de todas as Regionais.

 

22.11.2010

 

Assessoria de Comunicação do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85) 3101.5813 / 85 8739.4259)