Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher acontece nesta quinta (25)

24 de novembro de 2010 - 14:17

O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30min, uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O primeiro ato será uma caminhada da Praça do Ferreira em direção ao Theatro José de Alencar. Lá  haverá a a apresentação da Orquestra Filarmônica. Às 9h30min, a presidente do Conselho, Maria Hermenegilda Silva,  e a representante da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Mônica Barroso, farão uma palestra. Em seguida, acontecerá a apresentação da Escola CAIC Raimundo de Queiroz, além de uma palestra sobre a lei Maria da Penha. A partir das 10h40min, o Grupo Formosura e o cantor Tião Simpatia se apresentarão.

 

Durante a programação haverá prestação de serviço das Secretarias Estaduais e ONGs, com atendimento e orientação às mulheres; aferição de pressão arterial; distribuição de material educativo e preservativos; participação das mulheres empreendedoras.

 

Saiba mais:

 

O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher foi definido no I Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe, realizado em 1981. A data foi escolhida em homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas no dia 25 de novembro de 1960, por serem contra o regime ditatorial de Rafael Leónidas Trujillo. As irmãs, que se denominaram Las Mariposas, foram apunhaladas e estranguladas quando iam visitar seus maridos na prisão.

 

24.11.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.6247)