Governador nomeia 17 novos delegados de Polícia

25 de novembro de 2010 - 20:10

O governador Cid Gomes, anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 25, a nomeação de 17 novos delegados de Polícia Civil. Os futuros policiais, segundo o superintendente-adjunto da Polícia Civil, Erivaldo Pereira, irão compor o efetivo das novas unidades policiais do Interior que estão sendo inauguradas.  “Ainda não temos a data da posse, mas queremos que se dê o mais breve possível”, destaca Erivaldo.
Os delegados nomeados fazem parte do concurso realizado em 2008 para o preenchimento de 83 vagas de delegados de Polícia Civil. Devido ao aumento da demanda ocasionado pelas ampliações dos serviços no Interior, a criação da Divisão de Homicídios e os pedidos de aposentadorias, foram nomeados 104 delegados, 21 a mais que o previsto inicialmente no edital do concurso. 
Novas delegacias
A construção de 50 novas delegacias no Interior, um dos compromissos do governador com a segurança pública, será finalizada até fevereiro. Atualmente, 17 unidades já foram inauguradas.  Outras três unidades policiais estão com a parte física concluída e 22 estarão totalmente finalizadas até dezembro deste ano. O cronograma de obras prevê, ainda, que as oito unidades restantes estarão prontas até o início de fevereiro.
25.11.2010
Assessoria de Imprensa da SSPDS
Marcos Cavalcante (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6519)