Seminário “Ceará Acessível” começa nesta terça-feira (30)

29 de novembro de 2010 - 13:51

O Governo do Estado realiza nos próximos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, na Universidade Regional do Cariri (Urca), Campus Crajubar, o Seminário Ceará Acessível: A Transversalidade do Controle Social no Contexto das Políticas Públicas. O evento é dirigido aos representantes dos Conselhos Municipais: da Assistência Social, da Saúde, da Educação, do Trabalho, da Segurança Alimentar e Nutricional, dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Mulher. Participarão também gestores e técnicos municipais das secretarias responsáveis pela execução das políticas de assistência social, saúde, educação, trabalho, segurança alimentar e nutricional.

 

O evento acontecerá em duas turmas: Na primeira (30 de novembro) participarão os representantes dos municípios : Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Baixio, Banabuiú, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Ererê, Ibicuitinga, Icapui,Icó, Independência, Iracema, Juazeiro do Norte. E na segunda (01 de dezembro), Auto Santo, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jucás, Lavras da Mangabeira, Milhã, Nova Olinda, Orós, Porteiras, São João do Jaguaribe, Senador, Umari, Pedra Branca, Pena Forte, Quixelô e Solonópole, Barbalha, Caririaçu e Crato, Brejo Santo, Missão Velha, Barro e Jardim.

 

Executado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto de Consciência Global e Ecologia Social – Instituto JANUS, sob a coordenação da primeira dama Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, o Seminário tem como objetivos promover a intersetorialidade das políticas públicas no Ceará e fortalecer a ação dos Conselhos Municipais e Estaduais no exercício do Controle Social e fazer o levantamento das demandas municipais nas instâncias públicas relativas aos programas e projetos voltados para os segmentos em foro.

 

As palestras serão ministradas pelos técnicos da STDS, Isabel Cristina Pontes, assistente social, e assessora do Gabinete da Primeira Pama, Maria Meirilene Lopes Lemos, assistente social da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional da STDS e Paulo Pimenta contador, especialista e contabilidade pública,responsável contábil da STDS.

 

29.11.2010

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (volia.fonseca@stds.ce.gov.br / 85 3254.4028 – 8728.0360)