Atletas cearenses participam de Circuito Mundial de Bodyboarding

2 de dezembro de 2010 - 18:33

O Circuito Mundial de Bodyboarding chega a sua reta final este mês. A partir desta sexta-feira (03, os melhores atletas do mundo se encontram em Confital, nas Ilhas Canárias, para última etapa do Tour IBA em 2010. O cearense Roberto Bruno, que viajou para a competição com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), irá representar o Ceará no Mundial.

 

A etapa apontará os 24 atletas que se classificarão para o GSS em 2011. O novo formato do Tour Mundial Masculino promete agitar bastante o Circuito IBA. Além disso, o evento canário ainda apontará o grande campeão da Categoria Drop Knee em 2010. A etapa oferece 2000 pontos no ranking mundial masculino, 1500 no feminino e 1000 no Drop Knee.

Um bom resultado em Confital é fundamental para garantir presença no novo formato do Circuito em 2010. “A grande questão é conhecer a onda. Alguns amigos disseram que não é uma onda fácil, como aparenta ser quando assistimos aos vídeos, mas preciso ter o pensamento de que não irei ter problemas de adaptação”, disse Roberto.

 

Quem também entra na disputa com o apoio da Sesporte é Isabela Sousa, que vai direto do Hawaii, para competir a última etapa do mundial, já com o título garantido e chega às Canárias para ser coroada campeã desta temporada. “Mesmo com o título já assegurado vou dar o meu melhor para conquistar um bom resultado, visto que o tour de 2011 já começa em fevereiro e quero continuar no ritmo forte para buscar o bicampeonato”, disse Isabela.

 

A cearense campeã mundial de 2010 comentou ainda sobre a importância de seus patrocinadores e equipamentos para a conquista do título. “Graças a Deus os meus equipamentos são de alto nível, tenho um dos melhores pés-de-pato do mundo que é o Hydro fins, tenho uma parceria que já faz algum tempo com as pranchas Genesis, além dos equipamentos, tenho outras parcerias que foram fundamentais para a conquista do título como a equipe de profissionais que trabalha na minha assessoria, treinamentos táticos, físicos e psicológicos, sempre tenho tido também o patrocínio do Governo do Estado de Ceará, através da Sesporte”, destacou Isabela.

 

02.12.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisianne Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)