Festa dos Hipertensos do HGF deve reunir 1.500 pessoas neste sábado (4)

3 de dezembro de 2010 - 13:27

Está chegando o grande dia, ou melhor, o Hiper Dia. A Associação dos Hipertensos do Hospital Geral de Fortaleza, HGF, em parceria com o ambulatório de Hipertensão do HGF, realiza neste sábado, dia 4, no Clube Oásis, a sua confraternização de fim de ano. Vai ser o Hiper Dia. Das 7h30min ao meio-dia, uma intensa programação vai integrar funcionários e pacientes do ambulatório de Hipertensão do HGF. Entre as atrações, uma gincana promete movimentar os participantes com jogos e brincadeiras. A apresentação de um coral de Natal deve ser o momento mais emocionante da festa. Para finalizar, haverá sorteio de brindes e uma festa dançante, onde todos vão poder recordar os grandes hits que embalaram as décadas passadas. A expectativa é reunir cerca de 1.500 pessoas, entre funcionários, pacientes e familiares

 

A Associação dos Hipertensos do HGF foi criada maio de 1997 pelo aposentado Antônio Gomes Farias. A ideia era socializar os pacientes e viabilizar melhorias no atendimento aos hipertensos. Associados, os pacientes ganharam força para garantir os medicamentos necessários ao tratamento. Hoje, o hospital atende cerca de 8.000 pacientes com hipertensão.

 

Este ano, a Associação dos Hipertensos do HGF já realizou uma série de eventos. Em maio, em comemoração ao Dia das Mães, pacientes foram presenteadas com um café-da-manhã e distribuição de brindes no hall do auditório principal do hospital. Em junho, o Arraiá da Hipertensão levou ao Clube Oásis cerca de 1.500 pessoas. Em agosto, foi a vez dos pais serem homenageados com evento no auditório principal. Houve palestra sobre o trabalho na terceira idade e apresentação musical com Helena Faustino, integrante do Projeto Rim-Art do HGF. Em setembro, para marcar o Dia do Idoso, foi realizada uma conferência sobre a Terceira Idade e os Direitos do Idoso. O Hiper Dia encerra a programação social da Associação neste ano de 2010.

 

Contatos para entrevista:

Dr. César Pontes, Chefe do Ambulatório de Hipertensão do HGF – 9228.1410
Antônio Farias, Pres. Associação dos Hipertensos do HGF – 9661-0791

 

Serviço:

Hiper Dia
Data: 04 de dezembro de 2010
Horário: de 7h30min o meio-dia
Local: Clube Oásis – Av. Santos Dumont, 6061

 

03.12.2010

Assessoria de Imprensa do HGF

Gilda Barroso (gildabarroso@gmail.com / 85 3101.7086)