Feira apresenta melhores trabalhos científicos e culturais da rede estadual

7 de dezembro de 2010 - 13:33

Despertar nos alunos o interesse pela investigação científica e cultural. Este é um dos objetivos da Secretaria da Educação (Seduc) ao realizar até esta quarta-feira, dia 8, no Hotel Praia Centro, a IV Feira Estadual de Ciências e Cultura. O evento reunirá 130 projetos, considerados os melhores desenvolvidos pelos alunos das escolas públicas estaduais do Ceará e apresentados durante as Feiras Regionais. A previsão é de que 260 alunos participem da iniciativa.

 

A feira tem como finalidade consolidar um espaço de apresentação dos trabalhos científicos no sentido de promover a interação e a troca de experiências entre estudantes, professores e comunidade. Os trabalhos abrangem as áreas de Robótica Educacional, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências Ambientais. A programação prevê mostras de dança, teatro, música e projetos científicos que se aproximam do cotidiano das pessoas.

 

Aberta na última segunda-feira, dia 6, a Feira pode ser visitada pelo público em geral. A aluna Walquíria Gomes de Medeiros fez um relato de sua experiência como representante estadual do Parlamento Juvenil do Mercosul. O estudante Ricardo Oliveira da Silva, campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) 2006 a 2009, comentou suas conquistas.

 

Esta quarta-feira (8) será dedicada à visitação pública, a partir das 8h30min, à solenidade de premiação e apresentação da Banda da Escola de Ensino Fundamental e Médio Jenny Gomes. O encerramento está previsto para 11h30min.

 

07.12.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)