Cid Gomes recebe embaixador da Polônia no Brasil

8 de dezembro de 2010

O governador Cid Gomes recebeu nesta quarta-feira (08) o embaixador da República da Polônia no Brasil, Jacek Junosza Kisielewski. Durante a visita, que aconteceu na Residência Oficial, o Governador expôs dados da situação financeira do Estado, com destaque para a exportação no setor de fruticultura, um dos principais produtos importados pela Polônia. O Governador também demonstrou o interesse em apresentar o Ceará como destino turístico para as famílias polonesas. “Precisamos estabelecer essa relação turística. Podemos até marcar um exposição no País para destacar os pontos turísticos do Ceará e apresentá-lo como um destino”, reforçou Cid.

 

O Embaixador Jacek Junosza também teve a oportunidade de destacar a situação financeira do seu país. “O Brasil apresenta condições econômicas muitos boas, como a Polônia vem apresentando na Europa, e por isso estamos interessados em estabelecer novos laços de cooperação”, destacou.

 

A Ferrovia Transnordestina também foi pauta durante o encontro, após Jacek Junosza informar que a produção de trilhos é uma das maiores vocações daquele país europeu. Na oportunidade Cid explicou como funcionará a Ferrovia, “que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí”.  Diante dos dados, o Embaixador disse estar estusiasmado por manter contato com o Governo cearense para futuras relações comercias.  A visita foi acompanhada pelo primeiro Conselheiro Comercial da Embaixada da Polônia, Piotr Maj.

 

08.12.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)