Fortaleza e Reriutaba recebem novos ginásios poliesportivos

9 de dezembro de 2010 - 13:54

Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Heráclito de Castro e Silva, em Fortaleza, e de Educação Profissional (EEEP) Francisca Castro de Mesquita, no município de Reriutaba, recebem nesta quinta-feira, dia 9, e sexta-feira, dia 10, às 18 horas e 19 horas, respectivamente, um ginásio poliesportivo. As obras contaram com recursos do Governo do Estado no valor de cerca de R$ 700 mil. Estarão presentes o secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar, gestores, professores, alunos e a comunidade em geral.

 

Para o diretor da Escola Heráclito de Castro e Silva, Luciano de Souza, em 43 anos de existência a unidade só agora terá um espaço adequado para as práticas esportivas, tradição do estabelecimento, localizado no bairro Jóquei Clube. “As aulas vão ficar mais dinâmicas e agora vamos colocar em prática o projeto Escola Aberta à Comunidade nos finais de semana”, ressalta o diretor.

 

Em Reriutaba, a solenidade contará com a presença do deputado Ivo Gomes. O novo equipamento representa uma conquista para a unidade de ensino e a comunidade. Conforme o diretor Rodrigo Ubaldo de Brito, da Escola Profissional Francisca Castro Mesquita, durante mais de 20 anos uma verdadeira luta foi desenvolvida para que a construção se tornasse realidade. “Nós vamos transformar o ginásio num centro cultural, onde o esporte, o lazer e o conhecimento terão prioridade” – enfatiza.

 

09.12.2010

 

Mais Informações:

Assessoria de Comunicação da Seduc

Jacqueline Cavalcante (3101.3972 / jacquelinec@seduc.ce.gov.br)