Carteira de Motorista Popular atende moradores da Aldeota, Meireles e Praia de Iracema

14 de dezembro de 2010 - 13:00

O programa Carteira de Motorista Popular do Detran-CE realiza a validação dos inscritos  residentes nos bairros Aldeota, Meireles e Praia de Iracema, na Regional I. A unidade móvel atenderá os candidatos das 8h às 20h,  nos dias de 14 a 17 e de 20 a 23 de dezembro de 2010, na Avenida da Abolição, nº 2950,  Próximo ao Ocean Center, no Bairro Meireles.

 

Os convocados desses bairros deverão comparecer com original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, e comprovante de residência no nome do cadastrado. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, o cadastrado terá de preencher um formulário específico, declarando residir naquele endereço e reconhecer firma em cartório. É necessário apresentar, também, os comprovantes do critério em que se cadastrou para ter direito à CNH Popular: ser beneficiário do Bolsa Família; ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses em escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condição de conduzir moto.

 

Já foram beneficiados com o Programa Carteira de Motorista Popular moradores dos bairros vinculados às Secretarias Executivas Regionais I, III, IV, V e VI. Após a validação, os candidatos selecionados realizam exames médicos e psicotécnico, frequentam as aulas de  
legislação, com a realização do respectivo exame. Caso sejam aprovados, estarão aptos a frequentarem as aulas de prática de direção, após o que farão o respectivo exame. Em todo esse processo, os beneficiários não têm nenhuma despesa, sendo toda custeada pelo Governo do Estado.

 

Já foram atendidos na Regional II os seguintes bairros: Papicu, Cidade 2000, Varjota, Mucuripe, Vicente Pinzon e Cais do Porto. Os candidatos que já fizeram a sua inscrição (pré cadastro) pela Internet (www.detran.ce.gov.br), mas perderam o prazo, deixaram de entregar algum documento comprobatório e/ou residem em bairros de Regionais já atendidas neste ano,  terão de aguardar o retorno da unidade móvel ao seu bairro, após a conclusão de todas as Regionais.

 

14.12.2010

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Saraiva Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 8739.4259)
0800.275.6768