Sinditêxtil realiza homenagem a Cid Gomes

14 de dezembro de 2010 - 16:07

O governador Cid Gomes receberá nesta quarta-feira (15) a Comenda da Indústria da Moda 2010, concedida pelo Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil), em reconhecimento às ações promovidas para o desenvolvimento do setor. A homenagem, que  reunirá membros do setor e autoridades, acontecerá às 20 horas, no Píer do Edifício Ancoradouro (Av. Beira Mar 4777).

 

Essa será a terceira edição da “Comenda da Indústria da Moda” e tem como objetivo destacar personalidades que trabalham durante o ano, em prol do incentivo e apoio a indústria têxtil cearense. Segundo a diretoria da entidade, este ano, Cid Gomes foi eleito por unanimidade. “Os empresários do setor têxtil prestam essa homenagem com muita honra. Esse é um momento especial para que sua dedicação, empenho e trabalho em prol dos setores têxtil e de confecção de nosso Estado sejam devidamente reconhecidos”, analisa o presidente do Sinditêxtil-Ce, Ivan Bezerra Filho.  

 

De acordo com a diretoria do Sinditêxtil-Ce, a entidade finaliza o ano de 2010 cumprindo toda a agenda elaborada estrategicamente em benefício da cadeia produtiva que contempla os segmentos têxtil e confecção. Este ano o sindicato desenvolveu ações para fortalecer a moda cearense no cenário nacional. Além de ações em prol da indústria têxtil, a entidade integrou vários elos da cadeia produtiva da moda, envolvendo as empresas de confecções e os diversos profissionais da moda. Algumas ações têm sido destaque, dentre elas: o “Dia do Cidadão Têxtil”, “Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2010”, “Projeto POLO MODA”, “Planseq Têxtil” e “Catálogo Sinditêxtil”.

 

Em 2011, o Sinditêxtil-Ce tem como meta continuar as ações de fortalecimento da cadeia produtiva local, conquistando espaços para a moda feita aqui. Para isso a entidade pretende dar prosseguimento ao acesso às novas tecnologias, aprendizado, expansão de novas vagas e ações de responsabilidade social.

 

As ações do Sinditêxtil-Ce estão diretamente ligadas ao processo de desenvolvimento do setor têxtil que hoje atua com mais de 60.OOO profissionais entre costureiras, piloteiras, modelistas, designers, entre outros empregos formais. A relevância do segmento é destacada pela grande participação nacional, onde o mesmo representa 16% do PIB e o consumo de mais de 40% da energia industrial.

 

14.12.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo com informações do Sinditêxtil

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)

Sinditêxtil-CE – 85 3421.5456
www.sinditextilce.org.br