Mão Amiga inaugura novo núcleo voltado para Esportes Radicais

15 de dezembro de 2010 - 14:37

Nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 10 horas da manhã, Fortaleza ganhará um novo núcleo do projeto Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Para dar o pontapé inicial, dez crianças já atendidas pelo projeto e alunos do curso de Educação Física da Faculdade Estácio FIC vão à Beira Mar para velejar, surfar e receber orientações sobre proteção ao meio ambiente e salvamento. Trata-se da aula inaugural do programa de responsabilidade social “Esportes  
Radicais”, desenvolvido pela FIC em parceria com a Sesporte.

 

Com inscrições abertas, o núcleo atenderá cerca de 50 crianças, com foco voltado principalmente para aquelas que residem em áreas de risco. O objetivo é proporcionar o acesso de crianças de comunidades pobres aos esportes náuticos, ao mesmo tempo em que capacita alunos do curso de Educação Física para essas modalidades esportivas. “Vamos capacitar os alunos para as oportunidades geradas pelo turismo com Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016”, acrescenta a coordenadora do núcleo, Andréa Benevides.

 

Projeto Mão Amiga

Em parcerias com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” está implantando em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no Interior do Estado, atendendo a cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

Serviço:

Local: Avenida Beira Mar (após a estátua de Iracema – em frente à Martur)

Horário: 10 horas

Inscrições: Andréa Benevides –  3270-6747

 

15.12.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (85) 3101.4415 / 8732.1976