Setur e Iberia lançam voo para Madri

16 de dezembro de 2010 - 13:37

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará, lança nesta quinta-feira (16), as novas operações da Iberia Linhas Aéreas del España. Esse lançamento acontecerá com as presenças do Secretário Bismarck Maia, Andres Lorenzetti (gerente Geral no Brasil) e Carmen Lage (Gerente de Vendas). O evento, o qual é destinado ao trade turístico, agentes de viagens e jornalistas especializados no setor turístico, ocorrerá no Marina Park Hotel, no Salão Iracema. Na ocasião , haverá a apresentação de informações sobre a empresa, equipamentos, promoções, tarifas etc.

 

Prevista para iniciar as operações no primeiro dia do mês de fevereiro de 2011, a Iberia irá ligar as cidades de Fortaleza e Recife a Madri, na Espanha. Os voos ocorrerão às terças, sextas e domingos em horários que permitem conexões rápidas para quem quiser viajar para qualquer um dos 98 destinos europeus, espanhóis e africanos servidos pela companhia a partir de Madri. As previsões indicam que as rotas deverão contar com cerca de 80 mil passageiros durante o primeiro ano de operação, já que a venda dos bilhetes já está disponível no site da companhia aérea www.iberia.com/br.

 

Para o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, que desde 2007 trabalha para atrair esse voo, “essa conquista enobrece o destino Ceará. A Iberia é uma companhia aérea tradicional de grande porte, maior ainda agora porque está associada à British Airways”, comemora.

 

Os voos sairão de Fortaleza às 17h45 chegando a Recife às 19h15, de onde vão partir às 20h55 e pousarão em Madri às 9h05 do dia seguinte. Da capital espanhola os passageiros podem seguir para inúmeros destinos da Espanha e Europa, onde poderão chegar por volta do meio-dia. O voo de Madri com destino a Fortaleza sairá às 12h05, o que permite aos passageiros procedentes de outros destinos europeus fazer a conexão para chegar à cidade brasileira às 16h25.

 

A rota será operada com um Airbus A-340/300 (A 343) com capacidade para 254 passageiros e com a nova classe Business Plus que oferece assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas, uma exclusiva oferta gastronômica e uma grande variedade de canais de entretenimento, conforme informações da própria Iberia.

 

A abertura desta nova rota vai representar um impulso para o investimento europeu no Nordeste do Brasil, região que mais cresce no país, com um grande número de planos de investimento. Além disso, permitirá a chegada de mais turistas à zona e facilitará as viagens de caráter familiar entre estas duas cidades brasileiras e a Europa.

 

Com estes novos voos, o Brasil se consolida como o destino mais importante da rede da Iberia na América Latina e o de maior crescimento no próximo ano. Atualmente, a Iberia opera dois voos diários entre São Paulo e Madri e um voo por dia entre o Rio e a capital espanhola. Em 2009, viajaram entre o Brasil e a Europa em aviões da Iberia aproximadamente 500 mil pessoas.

 

O Brasil foi um dos primeiros destinos da Iberia na América Latina: a companhia iniciou seus vôos para o Rio de Janeiro em outubro de 1946.

 

16.12.2010

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês / Mara Cibely (carmenines@setur.ce.gov.br / 85 3101.4654  – 8732.2041)