Centro de Referência Ambiental é inaugurado no Parque do Cocó

21 de dezembro de 2010 - 16:07

O Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó será inaugurado nesta quarta-feira (22), às 10 horas. O espaço servirá de ponto de apoio e informação, permitindo aos visitantes conhecer um pouco mais do local. Já na inauguração serão abertas duas exposições: uma sobre o próprio Parque do Cocó e outra sobre as unidades de conservação (UCs) estaduais geridas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

 

A exposição sobre o parque é chamada “Do rio com o mar nasceu o mangue que se fez Parque” e terá caráter permanente no centro de referência. Já a que envolve todas as unidades de conservação sob gerência da Semace, recebe o título “Além da imagem: tempo e vida nas Unidades de Conservação”. Essa última permanecerá por tempo indefinido no espaço, pois a ideia inicial é torná-la itinerante, de forma a ser exposta em futuras ações educativas em todo Estado. Ambas exposições contam com 30 painéis contendo textos explicativos e fotografias de profissionais como Celso Oliveira, Tiago Santana e Tibico Brasil.

 

Segundo a gerente do Parque do Cocó, Flávia Prado, a ideia das exposições vem sendo amadurecidas desde o início deste semestre, quando assumiu o parque. “Em junho, pensamos numa coisa mais simples, mas com o tempo surgiram as exposições”, afirma. Ainda de acordo com Prado, o centro de referência contará com o auxílio das monitoras do parque que passarão informações sobre o local e as exposições.

 

A construção do espaço recebeu investimento de R$ 700 mil, provenientes de compensação ambiental. O horário de funcionamento será das  7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

 

Serviço

Inauguração do Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó
Data: 22 de dezembro de 2010
Horário: 10 horas
Local: Parque do Cocó – próximo ao anfiteatro, na rua Padre Antônio Tomás.

 

21.12.2010

Assessoria de Imprensa da Semace

Luanna Patrícia  (comunicacao@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554)