“Ginástica na Beira Mar” encerra atividades de 2010 nesta sexta-feira (22)

23 de dezembro de 2010 - 14:22

‘Ginástica na Beira Mar’, projeto da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas da terceira idade através da educação física de baixo impacto, encerra as atividades de 2010 nesta sexta-feira, dia 24, com uma confraternização de natal. O evento acontece na quadra poliesportiva da Beira Mar às seis horas.

Há dois anos à frente do projeto, o ex-bombeiro e educador físico Roberto Costa orienta cerca de 100 alunos, dos quais a maioria é de idosos, nos exercícios de alongamento e ginástica ao som de músicas regionais. As atividades são feitas sempre às seis horas das segundas, quartas e sextas-feiras, na quadra poliesportiva ou na praia.

Segundo o educador físico, os resultados das aulas são todos positivos. “Acabam as dores musculares, as visitas aos hospitais, a insônia e a depressão. Eu costumo brincar que acaba até a “lisieira”, porque meus alunos param de comprar remédios”, conta Roberto Costa. Dona Maria de Fátima Oliveira, de 72 anos, é um exemplo de como a atividade física é um benefício à saúde. “Eu não levantava nem da rede de tanta dor na coluna. Agora, eu brinco e danço. Fiquei jovem de novo”, comenta dona Fátima.

Para quem tem interesse em participar, basta preencher o formulário de inscrição, no local e horário da aula, e levar um atestado médico para que o educador conheça as limitações do aluno.  As atividades de 2011 serão iniciadas na primeira semana de janeiro.

Serviço:

Encerramento das atividades de 2010 do projeto “Ginástica na Beira Mar”
Local: Quadra poliesportiva da avenida Beira Mar em frente ao Jardim Japonês.
Horário: 6 horas

 

23.12.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415 – 8732.1976)