Sejus realiza festa de Natal na CPPL II com transmissão ao vivo

23 de dezembro de 2010 - 13:35

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 09h30, o primeiro evento transmitido ao vivo de dentro de uma unidade prisional. A festa de Natal reunirá mais de mil participantes entre detentos, seus familiares e convidados. O Secretário da Justiça e Cidadania, Abreu Dantas, e o Coordenador do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo fazem a abertura da solenidade.

Segundo a diretora da CPPL II, Capitã Keydna Carneiro, “esta festa há, com certeza, de ser de muita paz, porque desde o início foi assim pensada pelos nossos custodiados. A escolha dos que irão estar na quadra foi uma decisão deles, em eleger os colegas. Entretanto, no começo, a festa seria transmitida pelo sistema de rádio interna, mas cresceu e agora vai estar disponibilizada pela internet – um pioneirismo”, comemora a diretora.

Para a programação, Keydna Carneiro informa que haverá a presença de Papai Noel com a distribuição de lembrancinhas e doces para a garotada; a apresentação de um Auto de Natal, com 32 coralistas integrantes da Igreja Assembléia de Deus Vinde; e uma ceia natalina para os 1.050 internos das seis vivências da Casa de Custódia. A diretora explica que todo o evento acontece com doações de unidades religiosas, de colaboradores e voluntários do Projeto Renascer, um programa de cultura de paz, em desenvolvimento na CPPL.

Mais Informações:

Para assistir ao evento acessar o link www.nmidiaproducoes.com.br/projetorenascer a partir das 09h30, nesta sexta-feira, 24 de dezembro.

CPPL Professor Clodoaldo Pinto – (85) 3377.1812 ou 3377.1379

 

23.12.2010

Assessoria de Imprensa da Sejus

Valéria Barbosa (valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br / 85 3101.2862)