SDA inaugura minifábrica de biocompostagem em Quixadá

29 de dezembro de 2010

Nesta quarta-feira (29) o Governo do Estado entrega uma minifábrica de adubo orgânico biotecnológico no município de Quixadá, no Sertão Central. O equipamento ficará localizado  no assentamento Bonfim II e será inaugurado às 16h, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Antônio Amorim, e de lideranças do município.

 

A minifábrica foi projetada para trabalhar com capacidade de processamento de uma tonelada de resíduos por dia, aproveitando material proveniente da poda de árvores que será feita semanalmente na sede do município. Toda produção do adubo orgânico será utilizada pelos agricultores cadastrados no Programa Biodiesel do Ceará, promovendo um aumento da produtividade de mamona e das culturas alimentares de milho e feijão, que farão parte do consórcio, gerando mais ocupação e renda.

 

O funcionamento do equipamento permitirá uma solução biotecnólogica, economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente correta para os os problemas dos resíduos gerados   em toda a região. Foram investidos 120.000,00 beneficiando inicialmente 80 famílias de agricultores familiares que vivem na região.

 

29.12.2010

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Kélia Jácome (85 3101.8137 / keliajcastro@hotmail.com)