Curso de Gestores do SUS prorroga inscrições até 5 de janeiro

31 de dezembro de 2010 - 13:36

Foram prorrogadas até o dia 5 de janeiro 2011 as inscrições para a seleção de alunos para a segunda oferta do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS (CNQGS II), voltada para profissionais de todas as regiões do Brasil, exceto Norte. Ao todo estão disponíveis três mil vagas para alunos, divididas entre 13 estados. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde, referenciada na regionalização da atenção à saúde. Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná são os estados que selecionarão alunos neste momento para o curso de especialização oferecido na modalidade a distância.

 

Para concorrer a uma das 3.334 vagas, o candidato deve ter nível superior ou nível médio e ter experiência de atuação na saúde desempenhando funções na gestão dos serviços e sistemas de saúde em áreas como Redes de Atenção à Saúde: Atenção Oncológica, Hemorredes, Urgência e Emergência, Laboratórios Públicos e outras; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Programas de Atenção à Saúde; Atenção Básica; Fundos Municipais e Estaduais de Saúde; Vigilâncias em Saúde; Planejamento e Programação em Saúde; Trabalho e Educação em Saúde; e Comunicação social, assessoria jurídica, engenharia e arquitetura hospitalar e engenharia clínica.

 

O processo seletivo se dará a partir da indicação dos candidatos, por meio dos respectivos secretários municipais e/ou estaduais, pelos secretários adjuntos, superintendentes ou equivalentes e pelos coordenadores regionais das Secretarias de Estado de Saúde (SES) ou equivalentes, ou ainda, excepcionalmente, pelo presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), às bancas de seleção em cada estado, que analisará os documentos enviados.

 

No edital, é possível encontrar os endereços para postagem da documentação exigida de cada um dos estados participantes e a distribuição de vagas por localidade. No Ceará, os candidatos devem encaminhar os documentos exigidos, por via postal (recomenda-se Sedex ou Carta Registrada), para a Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles – Fortaleza – CE – CEP 60165-090), até   05 de janeiro de 2011. A confirmação das datas dos momentos presenciais e dos locais de realização será divulgada, oportunamente, no endereço eletrônico: www.ead.fiocruz.br.

 

O edital também pode ser obtido na página http://www.ead.fiocruz.br, Editais, Curso de Aperfeiçoamento – Qualificação de Gestores do SUS. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo correio eletrônico da EAD/ENSP-Fiocruz: pseletivo@ead.fiocruz.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

31.12.2010

 

Assessoria de Comunicação da ESP-CE
Marcos Saudade (ascom@esp.gov.br / 85 3101.1412)