Divulgado os novos nomes da cúpula Segurança Pública

6 de janeiro de 2011

O governador Cid Gomes e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, divulgaram nesta quinta-feira (06/01) os nomes que vão compor as demais funções de comando da Secretaria. A definição aconteceu no início da tarde durante reunião entre o Governador e o Secretário.  Assumirá a secretaria-adjunta da SSPDS, o coronel João Vasconcelos, ex-comandante do Corpo de Bombeiros. Luiz Carlos de Araújo Dantas continuará à frente da Superintendência da Polícia Civil. O Coronel Werisleik  Matias, que coordenou o Batalhão da Polícia Comunitária, será o Comandante da Polícia Militar, e o Coronel Josileno Vitoriano comandará o Corpo de Bombeiros.

 

Confira o perfil dos novos titulares da SSPDS:

 

Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Coronel João Vasconcelos Sousa, 48 anos

 

Bacharel em Segurança Pública e formando em Administração Pública e Gestão em Sistema de Segurança. Por seis anos foi sub-comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Em 2006 assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEL_WERISLEYK_CMT_PM2Comandante da Polícia Militar

Coronel Werisleik Pontes Matias, 48 anos

Formado em Direito e pós-graduado em Administração e Direito Ambiental. Foi Comandante da Polícia Rodoviária Estadual. Em 2010 assumiu o cargo de Coordenador Operacional do Batalhão Comunitário (Ronda do Quarteirão).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEL_DANTAS_SUPTE_POLICIA_CIVIL2Superintendente da Polícia Civil

Delegado Luiz Carlos Dantas, 50 anos

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Direito Penal. Por 26 anos esteve a frente das Delegacias Municipais, Regionais, 10° e 12° Distrito Policial e Delegacia de Roubos e Furtos. Em 2006 assumiu o cargo de Superintendente da Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEL_JOSILENO_VITORINO_CMT_BOMEIROS2Comandante do Corpo de Bombeiros

Coronel Josileno Vitoriano, 47 anos

Licenciado em Matemática pela Universidade do Ceará (Uece). Formou-se pela Academia de Polícia Militar Edgar Facó. É pós-graduado em Políticas Públicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca). Estava a frente da célula de Logística do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06.01.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)