30 triatletas reúnem-se nesta segunda(10) para treino no calçadão da Praia de Iracema

7 de janeiro de 2011

Nesta segunda-feira, dia 10, 30 jovens atletas de alto rendimento, de 14 a 20 anos, da Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece) vão inaugurar as bicicletas e os capacetes doados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) no dia 21 de dezembro. O secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, irá conferir de perto o treino dos triatletas, que acontecerá às 7h30 no calçadão do aterro da Praia de Iracema.

 

Segundo a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo, as novas bicicletas vão permitir que os triatletas possam se preparar para o
Campeonato Cearense de Sprint Triatlhon e Duathlon Terrestre agendado para o dia 26 de fevereiro, em Fortaleza.

 

O atleta Evilásio Oliveira, de 20 anos, conquistou em 2010 os títulos de campeão cearense de triathlon olímpico, campeão brasileiro de aquathlon e vice-campeão sub-23 da Copa Brasil de Triathlon Sprint. E acredita que com uma bicicleta moderna poderá se destacar ainda mais nas provas.“Com a nova bike, vou ter mais disciplina e melhorar meu desempenho no triathlon”, conta.

 

No total, a Sesporte doou 60 bicicletas às Federações de Triatlhon e de Bicicross do Ceará. Parte delas foi destinada ao projeto “Novos Talentos de Triathlon”, sendo 30 bicicletas para atletas de Fortaleza e 10 para os triatletas do núcleo da Fetriece no município de Choró, a 180 km da Capital. O projeto tem buscado desenvolver talentos atrelando esporte à educação. Já as
outras 20 bicicletas foram para o projeto social Bicicross na Escola, que atende jovens de comunidade carentes de Fortaleza.

 

Serviço:

Local: Calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube, 1381

Horário: 7h30

 

07.01.2011

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Cleisyane Quintino (85 3101.4415 / cleisyane.quintino@esporte.ce.gov.br)